A Copa do Mundo Feminina da visibilidade

Nunca uma Copa do Mundo Feminina de futebol foi tão comentada e propagada. O mundial começou nesta sexta (7) com o jogo da França contra a Coreia do Sul. Disputado desde 1991, esta é a oitava edição do torneio e os ingressos esgotaram ainda em abril. A FIFA espera ter audiência de 1bi de telespectadores, em 135 países.

Os jogos das nossas meninas do futebol serão todos transmitidos por emissoras de grande alcance, o que dá muito mais visibilidade e assim, muda a visão das pessoas e empresas sobre o esporte praticado pelas mulheres. As meninas receberam da Nike um uniforme especialmente pensado para elas; ainda, a marca Adidas igualou a premiação do feminino à que é oferecida aos times masculinos. Igualdade, né não?

Este movimento acabou mudando a cena publicitária do evento: marcas como Guaraná Antarctica, Nescau, O Boticário, Lay’s, repensaram sua postura e reconheceram que não divulgam tanto o potencial do time feminino quanto do masculino. Apesar de não ser a favorita a levar o título, a seleção brasileira conta com suas figurinhas carimbadas: Marta, Cristiane, Formiga. Por andarem, digamos, um pouco ruim das pernas, espera-se que o time consiga superar seus desafios com muita garra. Sorte nossa, porque determinação é o que o brasileiro tem de sobra! Estamos na torcida!

Publicado por marô marô

Inquieta e insubordinada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: