Jay-Z: De Traficante a Magnata.

Jay-Z o primeiro artista do hip hop a valer US$ 1 bilhão…

Foto: Istoé

Hova, como é também conhecido na cena do hip hop, Jay-Z foi considerado pela revista Forbes como o primeiro cantor bilionário do mundo. Ele tem 49 anos e é dono de um império que vai desde streaming de música, o Tidal, arte, imóveis e participações em empresas, até negócios de bebidas alcoólicas. Jogando em todas as posições!

Foto: Revista Rolling Stones

Shawn Carter, nome de batismo do rapper, começou traficando drogas nos conjuntos habitacionais Marcy, do Brooklyn, em sua juventude. Depois, conheceu a música e começou sua própria gravadora em 1996, a Roc Nation. Foi nessa fase onde o cantor e compositor firmou seus passos como empresário.

A ROC-NATION é uma empresa de entretenimento, incluindo gestão de artistas e atletas, que tem em seu portfólio artistas como Claudia Leite, Dj Khaled, Fat Joe, Jaden Smith, Kaskade, Mariah Carey, Rihanna, Shakira, Willow.
Em 2014 Jay-Z anunciou a compra da vinícola Armand de Brignac, cujas garrafas custam em média US$ 300 e quem tem grande reputação no mundo da enologia.
Jay-Z tem participação na D’Ussé, uma marca de conhaque lançada em parceria com a Bacardi em 2012. 

E para dar aquela “complementada” na renda, a turnê que ele e sua mulher – a maravilhosa – Beyoncé, fizeram no ano passado rendeu nada mais, nada menos que 253.5 milhões de dólares. Como o próprio Jay Z canta em “Diamonds From Sierra Leone”, I’m not a businessman, I’m a business, man!)”. E ele tem toda razão, né?

Foto: Revista Época

Publicado por marô marô

Inquieta e insubordinada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: