Idris Elba desistiu de ser o próximo 007 nos cinemas e, advinha o motivo? Racismo

O péssimo e velho racismo ataca novamente. É incrível ver que AINDA, as pessoas são analisadas de acordo com o tipo de cabelo, ou pelo formato do corpo, ou pela cor da pele.

Foi o caso do ator britânico, eleito o homem mais sexy do mundo pela revista People no ano passado, Idris Elba. O nome do gato era um dos mais cotados para interpretar o lendário James Bond nas telonas, já que o ator – também poderosíssimo – Daniel Craig, que dá vida ao personagem há 15 anos, deseja aposentar seu terno de detetive.

Durante uma entrevista para a revista Vanity Fair, o – maravilhoso – Idris contou que alguns comentários racistas feitos após sua suposta escalação para o papel o fizeram desistir de aceitar algum convite.

“Fiquei com o coração partido quando ouvi pessoas dizendo: ‘Não é possível’. No final das contas, sabia que era por causa da cor da minha pele. E se eu aceitar e não der certo? Teria sido pela cor da minha pele? É uma posição complicada de se colocar, e eu não preciso disso”, falou.

Vale lembrar que o dono do sotaque inglês mais gostoso de se ouvir tem filmes incríveis no currículo: Atentado em Paris, Depois Daquela Montanha, Obsessiva (onde contracena com Queen Bey); além das participações em franquias aclamadas pela crítica: Vingadores, Círculo de Fogo e Velozes e Furiosos. Idris atuou brilhantemente em Beasts of No Nation, também na série Luther e em Se joga, Charlie.

Então, assim, talento ele tem de sobra!

Fun fact: Idris Elba é apenas o segundo homem negro a encabeçar a lista de mais sexy do mundo. O primeiro foi Denzel Washington, em 1996. MIL NOVECENTOS E NOVENTA E SEIS! Assim, a Glitter Girl é antenada e sabe que existem vários atores negros L I N D O S que merecem seu reconhecimento e lugar ao sol. Logo, o recado tá dado: que haja representatividade!   

Publicado por marô marô

Inquieta e insubordinada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: