Dó, ré, mi, fá, só dá a mulherada na música!

O papel que as mulheres têm na música é de extrema importância. Quer na questão da representatividade ou nas conquistas feministas, as mulheres mostram cada vez mais à que vieram e assim, abrem caminho para que também outras jovens tenham vez e voz. Várias inciativas vem sendo planejadas para que a sororidade na música seja constante e a gente adora!

O Projeto Sêla é um dos lindos movimentos de cunho trans-feminista que visam criar uma aliança entre mulheres envolvidas no mundo musical. Camila Garófalo, Tássia Reis, Tiê, As Bahias e Cozinha Mineira são alguns dos nomes poderosos que encabeçam o grupo. Tudo começou com a troca de experiências entre mulheres sobre situações que ocorrem na cadeia produtiva musical e o quanto elas se sentiam menosprezadas num ambiente majoritariamente machista. O Projeto Sêla trabalha pela liberdade da mulher: seja no palco ou bastidores. Incrível, né?!

Outra ação bacana é a que o pessoal do Spotify – serviço famoso a beça de streaming – lançou: A Casa de Música Escuta as Minas! Sediada em São Paulo, durante seis meses 24 artistas, 12 produtoras, 6 estrelas da música nacional e dezenas de outras mulheres vão passar pela Casa. A ideia do espaço é gerar dialogo, aprendizado e escuta. No decorrer do projeto serão produzidas 24 músicas, que serão lançadas uma por semana na plataforma. Todo o rolê pode ser acompanhado pelo perfil do Spotify no Instagram.

O sonho é que todxs aquelxs que trabalham com música se sintam livres para criar sua arte com autenticidade, liberdade e respeito, independentemente do gênero com o qual se identificam. E esse é só o começo; a revolução musical ainda vai dar o que falar, people!

Publicado por marô marô

Inquieta e insubordinada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: