Vai ter mais princesa negra nas telonas, sim!

No dia 3 de julho deste ano, acordamos com a notícia de que a Disney irá fazer o live action de ‘A Pequena Sereia’ e que a atriz Halle Bailey representará a Ariel nas telonas. A escolha de uma atriz negra para o papel da sereia foi uma notícia maravilhosa para uns, mas fez outros se rasgarem no meio de indignação.

Para quem não sabe, além de atuar, a Halle faz parte de um dueto junto com sua irmã, Chloe (chloe x halle). As duas beldades já tem uma carreira artística de respeito! Atuaram em “As Férias da Minha Vida”, com Queen Latifah e em 2018, as duas entraram para o elenco da série Grown-ish. No passado, aos sete anos de idade, a Halle apareceu em um episódio da série House of Payne (2007), também nas produções da Disney Austin & Ally (2011) e “Na Batida do Coração” (2012), sendo série e filme, respectivamente. E isso tudo ainda com tempo para dançar ballet, minha gente!

O talento das meninas Bailey alcançou novos patamares depois que elas decidiram criar um canal no Youtube, onde postaram vários covers, inclusive da Beyoncé. Alguns anos depois, a Queen Bey tomou conhecimento das meninas e as chamou para trabalhar com ela! Halle e Chloe assinaram contrato com a gravadora Parkwood Entertainment e abriram alguns shows da Formation Tour e On The Run Tour! Além de aparecerem no visual álbum da Beyoncé, o Lemonade.

Para justificar seu racismo, grande parte dos internautas bate na tecla de que não tem cabimento a Ariel não ser branca e ruiva porque é assim que a personagem está gravada na memória afetiva da maioria. O que é, CLARO, papo furado! Sereias são seres míticos, não existem!

Apesar das diversas críticas dos haters, Halle tem recebido muitos comentários carinhosos e de incentivo no Instagram. E ainda bem porque ela é linda, talentosa e, para quem já ouviu a fofa cantar, sabe que todos os requisitos para interpretar esse papel com maestria estão preenchidos. Não foi divulgada a data de estreia, mas já dá para criar expectativas positivas em relação ao filme. Imagina só, todas as menininhas negras se vendo numa princesa tão icônica e marcante! Vai ser lindo demais, né não?!

Publicado por marô marô

Inquieta e insubordinada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: