Fique em paz com você mesmx!

Sim, parece até um insulto hoje em dia quando dizemos “Fica em paz!”. Dá a sensação de que alguém está irritado com o próximo e quer que aquela pessoa pare de importunar. Só que, em tempos de quarentena, essa frase tem de exercer seu real sentido e perder a conotação ruim! Num mundo onde a cada minuto vemos as estatísticas subirem e tememos por nós mesmos e aqueles que amamos, precisamos saber lidar com a solidão que vem acompanhando a quarentena.

Um passo muito importante para começar a não se sentir tão mal durante esse período é praticar o autoconhecimento. Como? Meditar já é um bom começo. Existem grupos on-line que praticam a meditação por meio de apps ou lives em redes sociais. A meditação desacelera o corpo, normaliza os batimentos cardíacos e proporciona uma sensação de serenidade indescritível. 

Através dessa calmaria, você estará com a cabeça mais centrada e poderá partir para o próximo passo, que é identificar suas conexões vitais. Não há nada melhor para fazer os problemas desaparecerem do que falando com as pessoas que amamos. Ligue – ligação mesmo ou videochamada – para familiares, vizinhos, amigos… Pessoas que promovam seu bem-estar e te provoque boas gargalhadas!

Também, tente manter sua rotina. Acorde cedo, faça seu café, coloque uma ‘roupa de trabalho’ e monte um cronograma com as suas atividades planejadas para o dia. Pode parecer chato, mas manter os hábitos ajuda muito a garantir que outras coisas dentro da gente não saiam dos trilhos.

Como seres humanos extremistas que somos, quando ouvimos “Fique em casa”, achamos que é para ficar absolutamente do lado de dentro das paredes da casa. E até é, mas se você tem um quintal, por que não dar uma volta? Cheire as flores, organize as bugigangas, plante uma semente que depois de crescida, você vai poder olhar e lembrar que foi sim produtiva a sua quarentena!

E para fechar, outra boa sugestão é: mantenha o corpo em movimento! Ok, não somos atletas nem nada do tipo, mas querendo ou não estávamos mais ativos antes da quarentena. Mesmo que nas pequenas caminhadas até a padaria, estávamos nos exercitando. Experimente assistir uma videoaula de dança ou uma de alongamento para iniciantes. Mas não vá se esforçar além da conta, hein!

Estamos juntxs, glitters! #stayhome #fiqueemcasa

Publicado por marô marô

Inquieta e insubordinada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: